quarta-feira, 28 de julho de 2010

Boipeba

hoje o dia amanheceu lindo, o que muda totalmente as paisagens.
logo cedo, enquanto tomávamos café na varanda, o Felipe passou aqui com sua prancha nos convidando para ir a Moreré - o que, a princípio, era meu plano -, mas resolvi ir a Cueiras com o Armani, que ainda não havia estado lá. depois, aguardando a maré baixa para atravessar o rio, fomos pra Moreré, a praia ao lado.
observar o ritmo da natureza e poder definir interações a partir disso é uma coisa maravilhosa que, num outro contexto, nunca é possível. maré alta, maré baixa, chuva, acho isso bonito.
a praia é linda, água clara, pedras, muitas piscinas naturais. paramos por ali pra almocar e fiquei pensando que aquela paisagem se assemelhava com que muitos considerariam paraíso (ainda mais com tantos urubus rodeando uma carcaca de baleia que estava por ali).
observacao: só pra nao sentir saudade das contacoes do ano passado, desta vez estou com um teclado argentino.
dali, maré já cheia, comecamos a voltar pela vila de Moreré, lugarzinho bucólico de onde as criancas saem de trator para a escola. cruzamos com tres deles voltando para o povoado. a trilha nao é tao curta assim. sobe morro, desce morro, vistas lindas, só o som do mar e dos pássaros, partes alagadas por onde só o trator passa. devemos ter demorado uma hora e meia mais ou menos. andamos tanto que cheguei com o pé mais do que esfoliado. agora tenho que cuidar mais dos meus passos.
à noite, fomos a um bar logo ao lado onde estavam os espanhóis, brasileiros e argentinos que trabalham em um reality show que está sendo filmado aqui. sao seis casais que precisam reformar uma pousada e que tem algumas provas, desafios, essas coisas.
dali a pouco, apareceu um trio daqui, já altos, com um violao cantarolando várias músicas. adoro.

Nenhum comentário: