segunda-feira, 26 de julho de 2010

as cores da Bahia (e a trilha sonora também)

no primeiro dia em Morro, o sol se abriu. fiquei impressionada com a tonalidade da água, da areia, dos coqueiros, do céu, das peles. não precisaria enganar fotometria alguma.
uma pena que tem sido assim poucos dias. chove muito por aqui estas semanas e, quando as nuvens se afastam, corremos pra praia. então chove, pára, chove de novo, cada vez em uma intensidade.
Morro é um ligar bonito, mas com tanta chuva, fica difícil explorar a ilha. outras questões também são importantes. como este lugar é turístico! é impossível andar por aí sem ser abordado a cada 10 metros por alguém que quer que você beba alguma coisa, coma alguma coisa, visite algum lugar, etc, etc, etc.
a segunda praia é cheia de bares, restaurantes, pousadas, hoteis. a moda aqui é música ao vivo. de preferência, o mais alto possível. assim, onde quer que esteja, você ouve ao menos três músicos de uma vez. repertório: Tim Maia, Só pra contrariar, Ana Carolina, Calipso, entre outras boas e muitas não.
hoje resolvi me embrenhar pelas ruazinhas. assim descobri as pessoas que moram aqui, outras pessoas que não apenas as que encontro na praia, nos bares que não frequento.
espero que amanheça com bom tempo. sigo para Boipeba.

Nenhum comentário: