terça-feira, 1 de setembro de 2009

La journée

Hoje o dia acordou chovendo, preguiçoso. Enrolei um pouquinho por aqui até tomar coragem pra fazer o que tinha me disposto a: ir ao Musée d'Orsay e ao quai du Branly. A fila tava das grandes e eu me senti como uma criança acompanhando a mãe ao banco num dia de vencimento de contas.
Depois de ter tido alguns pequenos contratempos fisicos na vida (sempre com a coluna), penso que nosso modo de estar no mundo se deve muito a essa relação. Esse estado de dor limitou minhas visitas hoje. O que foi bom, porque consegui não passar de 2 horas em um mesmo museu e vi - mais ou menos - o que queria. De qualquer forma, tudo eu não veria mesmo. Com o Louvre e o Pompidou mesmo estou em grande desvantagem. Pois bem, d'Orsay da hora. Descobri que eu nunca havia sabido o que era Van Gogh. Puta que pariu! Os outros são bons, sim, mas nada de se alarmar. Do Toulouse Lautrec eu gostei muito também. Pelo resto (fora Monet, Degas, os varios nascimentos de Vênus) passei na marcha atlética.
Branly. Ahhh, Branly! Objetos não indexados expostos com proveniência de: Asia, Africa, Américas e Oceania. Além disso, uma exposição temporaria sobre o Tarzan. é de foder, né? Bom, se fosse, talvez seria melhor (haja vista meu gosto por determinadas obras). A começar pela escolha do dito, você sobe pro mezanino e da de cara com um chimpanzé gigante, ursinhos de pelucia (que, sabe-se la o que têm a ver com o personagem), bonecos do Tarzan (estilo um Ken da Barbie), etc. Na saida, tomada pela minha chatice crônica, eu tive que deixar minhas observações no caderno de recados da recepção.
Comprei um Bordeaux pro seu Marinho e voltei. Acabei de experimentar uns macarrons. São docinhos parecidos com um minihamburguer. Existem de varios sabores e são levinhos, bons.
Hoje me dei conta de que eu não escrevi sobre a torre Eiffel. Foi legal, mas, realmente, não é o tipo de lugar pra se pedir alguém em casamento.

5 comentários:

como participar disse...

deliciosos e instigantes seus relatos...é de dar coceira nos pés!
hoje vi a sophie calle...lembrei de você em meio ao mundo francês...
beijo e ótimas descobertas!

Licajoca disse...

Ai Helô, traz um docinho desse pra mim1!!!

cayo honorato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cayo honorato disse...

a audiência pede mais!
e das costas, melhorou?
sabe quanto custa uma mala pequena com rodinhas dos chinos?

Jeff disse...

ahahah, olha soh o que achei! (com uma ajuda do dalmoro) :) Bom saber o que disse sobre a torre einfel... esta riscada da minha lista, agora! :) beijos e boas trips!