sábado, 5 de setembro de 2009

Tempo

Ops, caros. Nao tenho tido tempo (nem acento) suficiente pra escrever.
Amsterdam eh uma cidade bem interessante, mas dois dias nao sao suficientes nem para se conhecer as redondezas do seu quadrado.
A paisagem que mais vi foram bicicletas caidas nas ruas. As pessoas as deixam soltas nas calcadas e na cidade venta muito. O transito eh caotico e o pedestre eh o ultimo a ter preferencia. Em primeiro, os trens, em segundo, ciclistas, em terceiro, carros, em quarto, pombas. Por ai segue...
Ca a Berlim chegamos ha pouco, Mora e eu.
Cada vez me ficam mais claras minhas formas de percepcao das coisas. Estar em cada lugar eh sentir o fluxo, reconhecer o comportamento das pessoas, seus gostos, costumes, seus cheiros.
Eh bom andar pelas ruas menos movimentadas, ver os pais com as criancas, os idosos, adultos, jovens, todos. E, claro, sempre que possivel conversar com alguem dali.
Aos poucos eu escrevo...
Saudade de muitos.

Um comentário:

Melina Marson disse...

Helo,
Tao bom te ler... O texto, o estilo, o humor certeiro, tao Helo. Da um misto de vontade de estar ai com voce e vontade de que voce esteja aqui, de volta conosco.
Em sua homenagem: sem acento nenhum!
Beijocas,
Mel